OPÇÕES DE FIANÇA

1 – FIADOR (Aceito somente para locações com locatário pessoa física): O fiador deverá possuir 2 imóveis quitados em Curitiba e COMPROVAR RENDA MENSAL DE 5X O VALOR DO ALUGUEL + TAXAS. O fiador não poderá afiançar o cônjuge.

CUSTO: Nulo

2 - SEGURO FIANÇA: Nesta opção, o locatário pagará o valor do seguro, que será anual e não restituível, para que a seguradora forneça cobertura sobre o aluguel e encargos, e desde que tenha seu cadastro aprovado pela corretora de seguros indicada pela imobiliária. Não será aceita outra corretora pois a Muralha concentra todas as operações de seguro fiança, como contratação, renovação, pagamentos, inadimplência e rescisão em uma única corretora para ter um melhor controle destes procedimentos.

CUSTO: Aproximadamente 16 % do valor do aluguel líquido + taxas, podendo variar de acordo com avaliação da seguradora e será cobrado juntamente com o boleto do aluguel.

3 - TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO: Nesta opção, após a aprovação do cadastro, a imobiliária vai emitir um título de capitalização da Sul América, em nome do locatário e o respectivo boleto bancário deverá ser pago à vista.

CUSTO: Equivalente a 10x o valor do aluguel bruto + os encargos, mas o valor será restituído integralmente no término da locação, desde que cumpridas as obrigações contratuais.

4 - CAUÇÃO DE IMÓVEL: Neste caso, um imóvel quitado e localizado em Curitiba, que pode ser do locatário ou de terceiro, desde que não seja o único imóvel bem de família, ficará vinculado como garantia no Contrato de Locação.

CUSTO: Aproximadamente R$ 1.000,00 de despesas de averbação do contrato junto ao Cartório de Registro de Imóveis, mas podendo variar conforme o valor do contrato de locação. No ato da assinatura do contrato deverá ser antecipado o valor equivalente a um mês de aluguel bruto para que a imobiliária providencie a averbação e depois fazer o acerto de contas das despesas.

5 - CREDPAGO: Nesta modalidade, o locatário precisa apresentar a última fatura quitada do seu cartão de crédito, com limite superior a 4x o valor do aluguel + taxas.

CUSTO: Aproximadamente 10 % do valor do aluguel bruto + taxas, que será debitado mensalmente na fatura do cartão de crédito do cliente.

* Em locações comerciais a imobiliária e o proprietário não se responsabilizam pela liberação de alvará junto à prefeitura. Portanto, aconselhamos que antes de concretizar a locação, seja solicitado junto à Secretaria Municipal de Urbanismo a consulta comercial para saber se a atividade comercial pretendida é permitida neste imóvel.

Tire suas dúvidas